Início » Ho’oponopono: milagroso sistema de cura havaiano

Ho’oponopono: milagroso sistema de cura havaiano

Ho’oponopono é um processo interior que desfaz energias tóxicas que residem dentro de nós.

Assim, esta prática limpa o inconsciente que é onde estão todos os nossos bloqueios mentais e emocionais. 

Além disso, auxilia a dissolver os programas ocultos que nos impedem de alcançar nossos objetivos e sonhos mais profundos.

De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias do passado. Com isso, o Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos que podem causar desequilíbrios e doenças.

Ho’oponopono da Identidade Própria

Morrnah Nalamaku Simeona foi a criadora e primeira mestre do Ho’oponopono da Identidade Própria. 

Nesta versão atualizada do Ho’oponopono a cura concentra-se em si mesmo. Você assume cem por cento da responsabilidade do que acontece em sua vida.

Isto quer dizer que tudo o que ocorre conosco é resultado de nossa criação mental e emocional.

Oração

Divino criador, pai, mãe, filho como um só… Se eu, a minha família, os meus parentes e os meus ancestrais ofendemos a ti, a tua família, teus parentes e teus ancestrais em pensamentos, palavras, realizações e ações desde o início da criação até o presente, pedimos teu perdão… Permita que isto limpe, purifique, libere, interrompa todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, e transmute estas energias indesejáveis em uma luz pura… E está feito.

Significado

O ho’oponopono como conhecemos atualmente foi transmitido ao Dr. Ihaleakala Hew Len pela mestre Morrnah Nalamaku Simeona.

Com o ensinamento adquirido, o Dr. Hew Len conseguiu curar uma ala inteira de perigosos detentos no presídio em que trabalhava.

Para o Dr. Hew Len, o ho’oponopono significa ‘reparar’ ou ‘corrigir um erro’. ‘Ho’ significa ‘causa’ em havaiano e ‘ponopono’: ‘perfeição’. 

Desse modo, os antigos havaianos acreditam que o erro nasce de pensamentos que estão contaminados por memórias sofridas do passado.

Assim, o ho’oponopono é um processo de solucionar problemas, só que ele é feito de dentro de nós.

Portanto, para praticar o ho’oponopono, você não precisa saber qual é o pensamento ou a memória que está causando sofrimento. Tudo o que você tem que fazer é começar a limpar e purificar, dizendo: sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato.

Quando você perceber em si sentimentos negativos, dores ou qualquer tipo de ansiedade, faça a limpeza com as palavras do ho’oponopono.

O mais incrível desta prática é que seja qual for o problema que você queira resolver, a solução é trabalhar em si mesmo. E assim também é para com os outros. 

Se alguém fizer algo que te deixa aborrecido, pergunte a si mesmo o que está acontecendo dentro de você que está fazendo esta pessoa te aborrecer?

Sendo assim, lembre-se: o ho’oponopono é assumir corajosamente a responsabilidade por tudo que acontece com você.

Por fim, seja qual for o seu sofrimento, tente praticar o ho’oponopono diariamente. A oração ou apenas as frases vão purificar e limpar mente, memórias e emoções.

No vídeo abaixo você pode escutar a oração original do Ho’oponopono.

Oração Completa e Original do Ho’oponopono

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. 

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. 

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é”.

More Reading

Post navigation

O que você achou do post?

Descubra mais sobre Mistérios da Felicidade

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading